Saiba como organizar sua casa de forma simples e prática.

Dicas e Inspirações para organizar, inovar e deixar a sua casa mais bonita

As dicas de hoje são para ajudar você a se inspirar e colocar a mão na massa com ideias úteis e muito legais. Com um pouquinho de dedicação conseguiremos inovar, organizar e otimizar a sua casa. Vamos lá!


1. Barril/Tambor de ferramentas

Que tal usar um barril para guardar suas ferramentas com estilo? Além de ser altamente funcional, otimiza o espaço utilizado e permite diminuir a poluição visual ao fechar a portinha.

Barril de Ferramentas

São inúmeras possibilidades com Barris

Você também pode usar o Barril como um local para guardar seus livros e revistas, como assento ou até mesmo como cama para seu animal de estimação.

Ideias com Barris
Cama de Gato em Barril
Imagens: Pinterest

2. Lugarzinho para os sapatos

Uma ótima ideia também é fazer alguns suportes para os calçados. Além de ser funcional, ajuda também a otimizar o espaço disponível.

Suporte para Calçados

3. Aproveite todos os espaços

Se tem algo que pode e deve ser utilizado são os cantinhos da casa. Você pode colocar prateleiras e até mesmo um banquinho, como o que mostramos a seguir.

Banquinho de Canto
Prateleira de Canto
Imagens: Pinterest

4. Organizador para Cozinha

Uma dica bem legal é usar um Porta Condimento em sua cozinha, podendo ser colocado sobre a pia ou fixado na parede. Além de ser bonito, proporciona uma maior organização e praticidade no dia-a-dia.

Porta Condimento

5. Prateleira para livros

Saiba aproveitar os espaços disponíveis em sua casa, prateleiras acima da porta são uma ótima pedida. Você pode usar para colocar seus livros e outros itens que ocupam bastante espaço.

Prateleira de Livros

6. Despensa móvel

Um armário de despensa em locais pequenos pode ser uma ótima ideia de aproveitamento de espaço. Você pode, por exemplo, colocar um ao lado da geladeira naquele espaço que geralmente não é utilizado.

Despensa móvel
Despensa móvel
Imagens: Pinterest

7. Baús

Baús podem dar um charme a mais ao ambiente, sem contar que são altamente funcionais. Você pode guardar muitos itens e, usando a criatividade, é possível fazer alguns compartimentos extras para organizar melhor e não simplesmente deixar espalhado no interior do baú. Dependendo de onde for utilizá-lo, dá até para revestir a parte superior e usar como assento.

Baú
Baú
Imagens: Pinterest

8. Suportes nas portas

Já percebeu o quanto de espaço você poderia estar utilizando? Na porta dos armários, por exemplo, colocando suportes ou alguns ganchos com ventosa é possível guardar os mais variados itens.

Suporte
Suporte
Imagens: Pinterest

9. Abaixo de móveis

Aproveite o espaço abaixo dos móveis, use a criatividade nos que você já possui em casa, faça compartimentos ou peça para algum marceneiro fazer um móvel de acordo com suas ideias. Você pode até incrementar com caixotes na parede, assim como no ambiente abaixo.

Móveis

10. Mesa desmontável

Uma outra ideia muito interessante é essa prateleira que se transforma em mesa, e vice-versa. É muito prática e super útil, principalmente para ambientes pequenos, como em apartamentos. Um profissional qualificado não deve ter problemas para projetá-la.

...

E aí? Gostou das dicas? Sinta-se livre para comentar outras dicas interessantes.

Precisando em construir ou reformar? Fale com a Forma&Reforma.