Saiba como deixar seu jardim mais bonito e moderno.

Dicas práticas e simples que vão deixar seu Jardim moderno e bonito

Procurando formas de deixar seu jardim mais bonito? São diversas possibilidades e dicas que, colocadas em prática, deixam sua casa charmosa e atraente. Com um pouquinho de dedicação conseguimos alcançar ótimos resultados. Vamos as dicas!


1. Hortinha Vertical com Palett

Se tem algo que encanta a maioria das pessoas é ter um cantinho reservado para as ervas finas e temperos. Além de ser muito útil, traz para o ambiente um diferencial por reutilizar o Palett. Sem contar que é uma ótima oportunidade para colocar a mão na massa, ops, madeira...

Hortinha Vertical com Palett

Aprenda a fazer a Hortinha Vertical com Palett


2. Vasos Suspensos

Que tal apostar nos vasos suspensos? Você pode utilizar ganchos e correntes para fazer a fixação ou até mesmo cordas. Use a criatividade e o que estiver ao seu alcance.

Jardim Suspenso
Jardim Suspenso
Imagens: Pinterest

3. Vasos em Suportes

Uma ótima ideia também é fazer alguns suportes para as plantas. Além de ser bonito, ajuda também a otimizar o espaço disponível.

Vasos em Suportes

4. Suporte de bicicleta com Palett

Além de ser muito útil para aqueles que possuem bicicletas em casa, funciona como uma linda decoração no jardim. Sem contar que é facilmente customizável, você pode decorar o palett com tinta spray e até colocar uns vasinhos de flores.

Suporte de bicicleta com Palett

5. Suporte com Ripas

Ripas de madeiras presas com corda de sisal podem ser utilizadas como suporte para plantas, dando um charme a mais para aquela parede sem graça.

Suporte com Ripas

6. Tela de Aramado

Você também pode criar um jardim vertical moderno usando tela de aramado. Dependendo da quantidade de plantas, é possível até mesmo dar o efeito parede verde. Samambaia, Aspargo pendente, Filodendro, Chifre-de-veado e Avenca são exemplos de plantas que podem ser utilizadas.

Tela de aramado

7. Prateleira com cabo de aço

Cabos de aço com algumas prateleiras de madeira podem ser a combinação ideal para dar aquele toque verde no cantinho da parede, por exemplo.

Prateleira

8. Realce o interior

Abuse do verde para destacar a sua sala de estar, colocando uma tela de arame junto ao corrimão da escada por exemplo. Você pode até criar uma divisória de ambientes com suportes verticais.

Área interna

9. Mão francesa e cordas

Uma excelente combinação é a mão francesa com cordas, trazendo um diferencial muito bom no visual do ambiente. Algumas pessoas utilizam até mesmo o macramê na cor branca.

Mão francesa e Macramê

10. Use a criatividade

Quando se trata de criatividade não há limites. São inúmeras as possibilidades para deixar sua casa, seu jardim, seu cantinho aconchegante, charmoso e acolhedor. E tudo isso gastando pouco, principalmente quando já temos os materiais necessários em casa.

Plantas verticais

...

E aí? Gostou das dicas? Sinta-se livre para comentar outras dicas interessantes para incrementar nossos jardins.

Precisando em construir ou reformar? Fale com a Forma&Reforma.